Sempre me pergunto sobre coisas que não me cabem. Coisas que não sei e provavelmente nunca saberei. Sabe aquelas perguntas desconcertantes sem filtro de assunto? Essas mesmo.
Parece inútil procurar solução pra essas indagações "de curioso" mas continuo com elas. Por exemplo: o que se pode fazer pra agradar de fato a quem se ama? Ou então: o que uma pessoa muito importante pra nós pode esperar?
Chego a seguinte conclusão... pra alguém que amamos cabe apenas ser.
Ser??? o.O
Sim, e por que não?
Tais pessoas nos admiram pelo modo que ouvimos, falamos, sentimos e andamos. Enfim, pelo que somos.
Porque houve uma identificação mútua.
Tanto que quando o outro muda drasticamente, aparentemente sem sentido (na minha opinião nada acontece sem sentido), a gente se decepciona. Mas se o sentimento for verdadeiro e desinteressado ele apenas se modifica a medida que ela está "sendo". Sendo quem ela é no momento. Porque nada é estático. A vida é feita de transformações intercalada de esperas.
Maior prova de amor? Ser quem você é. Foi assim que tudo começou, não foi?
Às vezes a gente se trai. Costumo dizer que é a pior das traições, se trair. Se julga conhecer-se quando na verdade sabemos mais sobre matemática ou física do que sobre nós mesmos.
Quando nos contradizemos não significa necessariamente que somos o oposto do antes pensado. Significa que não somos inabaláveis e livres de deslizes. Conhece-se o limite e então surge a pergunta...tolerar esse desvio como se fosse algo comum? Ou levantar-se e dizer que não quer mais isso pra si? Chegar ao limite...e ultrapassá-lo. Difícil? Sim. Mas um aprendizado. Admitir-se humano e cheio de falhas é uma arte. Comprometer-se em não ultrapassar mais o limite é o caminho.
Nossa lição no mundo é essa: descobrimos quem somos.
Descobrirmos nossa utilidade pro mundo.
E consequentemente ser.
Parece inútil procurar solução pra essas indagações "de curioso" mas continuo com elas. Por exemplo: o que se pode fazer pra agradar de fato a quem se ama? Ou então: o que uma pessoa muito importante pra nós pode esperar?
Chego a seguinte conclusão... pra alguém que amamos cabe apenas ser.
Ser??? o.O
Sim, e por que não?
Tais pessoas nos admiram pelo modo que ouvimos, falamos, sentimos e andamos. Enfim, pelo que somos.
Porque houve uma identificação mútua.
Tanto que quando o outro muda drasticamente, aparentemente sem sentido (na minha opinião nada acontece sem sentido), a gente se decepciona. Mas se o sentimento for verdadeiro e desinteressado ele apenas se modifica a medida que ela está "sendo". Sendo quem ela é no momento. Porque nada é estático. A vida é feita de transformações intercalada de esperas.
Maior prova de amor? Ser quem você é. Foi assim que tudo começou, não foi?
Às vezes a gente se trai. Costumo dizer que é a pior das traições, se trair. Se julga conhecer-se quando na verdade sabemos mais sobre matemática ou física do que sobre nós mesmos.
Quando nos contradizemos não significa necessariamente que somos o oposto do antes pensado. Significa que não somos inabaláveis e livres de deslizes. Conhece-se o limite e então surge a pergunta...tolerar esse desvio como se fosse algo comum? Ou levantar-se e dizer que não quer mais isso pra si? Chegar ao limite...e ultrapassá-lo. Difícil? Sim. Mas um aprendizado. Admitir-se humano e cheio de falhas é uma arte. Comprometer-se em não ultrapassar mais o limite é o caminho.
Nossa lição no mundo é essa: descobrimos quem somos.
Descobrirmos nossa utilidade pro mundo.
E consequentemente ser.
0 comentários:
Postar um comentário