CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Como se fosse a única

Incrível como aquela conversa me perturba. Engraçado como ela acontece tão casual e frequentemente. Perder a noção do tempo com o desenrolar das palavras e ser surpreendida com pássaros anunciando o clarão lá fora. Às vezes ter a perfeita noção do tempo, mas dar-se por desentendidos. Não há compromissos nem planos maiores que aquele momento. Você cheios de dedos pra dizer o óbvio; e eu tento, do meu modo confuso, provar pra mim mesma de que as afirmações não são tão certeiras assim. As suposições como sua fiel companheira. Você ri. As palavras metuculosamente usadas. Cada vírgula e expressão são cuidadosamente calculados. O medo de uma falsa interpretação tem grande peso agora. O mesmo assunto nunca fica batido pois desonhece o que vem a ser ouvido sequencialmente a respeito da mesma coisa . Aí a ansiedade e talvez o medo. Esse medo é positivo porque se têm cuidado. Falta tanta coisa pra dizer que fica pelo mal dito. A sensação boba de se contentar por tão pouco. O aperto no peito ora bom, ora ruim. E tudo que a gente sabe o que ele representa. Conversar até a exaustão que causa a embriaguez da voz e atropelar as idéias, que a essa altura não fazem tanta diferença quais são. E quanto deitar, vir a sensação elétrica e pulsante de todas as idéias que, reorganizadas, passam a fazer todo o sentido e justificam as expressões soltas. Melhor de tudo é saber que a conversa foi só mais uma, mas acima de tudo foi aquela.

4 comentários:

nnn disse...

Que lindo, que sensação de que tu traduziu muito do que eu pensava. Muito bom!
Tô começando um blog agora, mas já tem bastante coisas por lá, se quiser dar uma olhadinha...
Te seguirei, ok?(tá difícil encontrar blogs legais, e, admito, ainda tenho que me familiarizar com isso tudo)
Ops, já falei demais.
Beijos!

Francisca Nery disse...

que delicinha de texto, mulher! adorei!!

Bruna Brasil disse...

Eu adoro seus textos, são gostosos de ler, sério. Parabéns :)

nnn disse...

Também não tenho idéia de como encontrei teu blog! hehehe
Continue a postar ;)
beijos